POETISA E ESCRITORA SÃO EMPOSSADAS NA ACADEMIA MACEIOENSE DE LETRAS
A Academia Maceioense de Letras (AML) celebrou, no dia 5 de dezembro, a posse de duas novas integrantes: a poetisa e jornalista Eliana Custódio e a escritora e bióloga Celeste Diniz. E encerrou as atividades de 2024 com entrega de troféus, comendas e certificados a personalidades do mundo literário e empresarial de Alagoas. A cerimônia, ocorrida no auditório do Record Office e Suítes, na Ponta Verde, foi conduzida pelo presidente da instituição, Jorge Luiz Soares de Melo, com apoio do 1º vice-presidente, Moézio de Vasconcelos, e da 2ª vice-presidente, Nara Núbia de Melo Sá, e ratificou o compromisso da academia em valorizar e preservar a cultura e a literatura alagoanas.
A posse das duas escritoras não apenas enriquece a AML, mas também reforça o papel das academias de letras como guardiãs do patrimônio cultural e literário da região. “Reconhecer talentos e incentivar a produção cultural é fundamental para manter viva a nossa identidade”, afirmou o presidente Jorge Luiz Soares de Melo. A poetisa Eliana Custódio também foi empossada, dois dias antes, na Academia de Letras e Artes do Nordeste(Núcleo-AL)..
A importância de instituições como a Academia Maceioense de Letras vai além do reconhecimento individual. Elas são pilares de preservação e difusão da cultura, oferecendo espaço para que a diversidade de ideias e talentos continue florescendo. A integração de novos membros é um compromisso com o futuro da literatura e da arte na sociedade.
@elianacustodiojornalista