Empoemar_se
Com a minha poesia te abraço, somos laço!
Textos

Armadilhas da imaginação

 

Ela costumava andar na praia, não como quem passeia. Caminhava mesmo pra manter a forma. E aquele clima aprazível de fim de tarde era um convite à imaginação.  Ventava muito e ela usava um boné preto justamente para conter os cabelos loiros que teimavam em sair do lugar. Camiseta e legging azuis compunham o look.  Absorta em seus pensamentos, nem viu um declive na calçada e desequilibrou para o lado e a queda foi evitada por um braço forte que a agarrou de repente. Surpresa, ela olhou ao redor e se viu nos braços de um homem alto, negro e esbelto. Ele a soltou e pediu desculpas.

- Desculpas? Imagina, eu quem agradeço. Se você não tivesse sido tão rápido eu teria caído.

O homem sorriu e confirmou.

- É verdade, você parecia estar em outro mundo.

Ela também riu e agradeceu, de novo, ao estranho.

Mas a curiosidade a fez prolongar a conversa. Queria saber mais sobre aquele homem esbelto e tão interessante.

- Posso pagar uma água de coco para você em forma de agradecimento?

Ele riu e concordou.

Tomaram a água de coco e ela ficou sabendo que ele é carioca e estava visitando o nordeste pela primeira vez, em férias. Mas, falou pouco de si e também quase não perguntou. Tinha 50 anos. E presumiu que ela tinha 40.

- Acrescente mais 2, ela riu.

Tão logo terminou a água de coco, ele  pediu desculpas e disse que precisava ir.

Ela ficou frustrada. Achou que ao menos iam trocar números de telefones.

Agradeceu pelo “salvamento” e continuou a caminhada sem olhar para trás.

Nos poucos minutos entre a quase queda, o salvamento e compartilhamento da água de coco, já passava pela cabeça dela a possibilidade de ter encontrado um parceiro pra namorar. Afinal, já fazia mais de um ano de sua última desilusão amorosa.  Mas não durou nem 5 minutos, pensava enquanto voltava para casa.  Mas, e se ele fosse tímido? Ah, pelo amor de Deus...ela tinha vontade de bater na cara dela mesma... acorda, oh cinderela... é a sua carência que está fazendo a sua imaginação correr solta.

Em casa, tomou uma forte ducha de água fria... estava precisando para afastar os pensamentos ilusórios.

No dia seguinte, decidiu ir caminhar no mesmo horário do dia anterior. Quem sabe encontraria aquele negro gato....

Caminhava pelo calçadão e olhou rapidamente para o hotel em frente e.... o gato estava saindo de lá... pelo visto ia caminhar na praia, mas... de mãos dadas com outro gato, loiro! Ela olhou de longe, demorou um pouco o olhar na cena até que ele percebesse que ela havia visto... e depois continuou a sua caminhada pensando que a ilusão talvez existisse porque sempre que o fim de semana se aproximava ela sentia saudade das noites de mãos dadas, cinema, pipoca e risadas. Suspirou, olhou pro mar e depois pro céu e pensou: Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada, mas a vida é uma estrada de possibilidades!

Texto: @elianacustodiojornalista

Eliana Custódio
Enviado por Eliana Custódio em 02/08/2024
Alterado em 02/08/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras